quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Algumas Modalidades Das Olimpíadas



A luta greco-romana é considerada pela Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) como uma das quatro principais formas de luta amadora, e está presente nos Jogos Olímpicos modernos desde 1896.

A vela (também conhecida como iatismo) foi introduzida como modalidade dos Jogos Olímpicos na edição de Paris 1900. Ausente nos Jogos de St. Louis 1904, o esporte é disputado
Regularmente desde londres 1908



 Hóquei sobre a grama

         Tem regras parecidas com a do futebol. Disputa em campo de grama sintética de 91,40m x 55m, com 11atletas de cada lado em dois tempos de 35minutos.
As semelhanças param ai ... Cada jogador é obrigado ater um bastão, que pesa entre 350 e 700 grama e não pode ultrapassar os 5m de diâmetro.
As traves medem 3,66m x 2,10m. Em volta delas, estar demarcada a grande área um semicírculo a 14,63m de distância Máximo da linha do futebol. O gol só é valido se marcada dentro dessa área, chamada ‘’Strikimg circle’’. 
 




O atletismo: é um conjunto de esportes constituído por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos. De modo geral, o atletismo é praticado em estádios, com exceção de algumas corridas de longa distância, praticadas em vias públicas ou no campo, como a maratona.
O romano Juvenal sintetizou na expressão “mens sana in corpore sano” a própria filosofia do esporte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário